Matriculas para 20/21

As matriculas no Pré-Escolar e 1º ciclo (1ª vez) têm início no dia 4 de Maio, através do Portal das Matriculas, onde já pode encontrar informação sobre o assunto.

Todos os que pretenderem, devem formalizar o pedido de auxilio económico, entregando a respectiva declaração da Segurança Social no acto da matricula. Esta declaração deve ter a data de 1 de Janeiro de 2020 ou posterior.

O atendimento presencial na secretaria do Agrupamento, para tratar destes assuntos, far-se-á todas as sexta-feiras, das 9H30 às 12H00, tendo inicio no dia 8 de Maio | Preferencialmente, a matricula deve ser realizada recorrendo aos meios electrónicos.

Documentos solicitados na matricula presencial | Consulte aqui

Para atendimento presencial deve agendar pelo telefone 213928870 ou pelo email geral@agescolasmanuelmaia.net.

Prazo de matrícula na Pré e no 1.º ano | De 4 de Maio a 30 de Junho

Pedidos de renovação de matricula e transferência | Depois da situação do aluno estar resolvida

Compete aos órgãos de direção e de administração e gestão do agrupamento de escolas ou do estabelecimento de educação e de ensino assegurar o cumprimento das normas constantes no despacho normativo sobre matriculas.

A frequência da educação pré -escolar é facultativa e destina -se às crianças com idades compreendidas entre os três anos e a idade de ingresso no 1.º ciclo do ensino básico.

A frequência do ensino básico ou do ensino secundário é obrigatória para os alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.

O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet na aplicação Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Não sendo possível cumprir o disposto no número anterior, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino da área da residência do aluno, independentemente das preferências manifestadas para a frequência, procedendo esses serviços ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida no número anterior ou noutra indicada pelo Ministério da Educação.

Mais Notícias